Pular para o conteúdo

Celular seguro, entenda mais sobre esse aplicativo!

celular seguro

foi lançado recentemente o aplicativo Celular Seguro, uma proposta com a iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com a Anatel e a Febraban.

Objetivo do Aplicativo

O aplicativo Celular Seguro tem como objetivo evitar que os criminosos tenham acesso aos seus dados pessoais, aplicativos bancários e redes sociais, protegendo assim a sua privacidade e o seu patrimônio. Além disso, o aplicativo pode contribuir para reduzir os índices de roubo de celulares no país, desestimulando esse tipo de crime.

Foto Reprodução: Google Imagens

Como funciona

Mas como funciona o aplicativo Celular Seguro? É simples: você precisa cadastrar previamente o seu número de celular e o de uma pessoa de confiança no aplicativo ou no site, com autenticação via ambiente Gov.br do governo federal. Assim, em caso de roubo ou furto, você ou a pessoa de confiança podem bloquear o aparelho com um simples toque.

Ao bloquear o celular, você notifica simultaneamente a Anatel, os bancos, as operadoras de telefonia e outros aplicativos, impedindo que o seu celular seja usado para fins ilícitos. O aplicativo também está negociando com grandes empresas de tecnologia, como Google e Meta, para possibilitar o bloqueio do sistema operacional Android e das redes sociais.

O aplicativo Celular Seguro promete transformar celulares roubados em “pedaços de metal inúteis”, aumentando a sua segurança e tranquilidade. Para baixar o aplicativo, você deve acessar a loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou App Store) e procurar por “Celular Seguro”. O aplicativo é gratuito e compatível com todos os modelos de celulares.

Não perca tempo e baixe já o aplicativo Celular Seguro, o melhor aliado contra o roubo de celulares. Proteja-se e proteja o seu celular com essa novidade do governo federal.

Participe do nosso grupo no Facebook ou curta nossa página!

a person holding a cellphone with logo on the screen

Deixe sua sugestão e fale com a gente!

revista omni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *